Os paratletas de Itajaí representaram o município com excelência e garantiram 22 troféus durante os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) 2025. O resultado colocou a cidade na segunda colocação geral da competição, realizada em Lages entre terça-feira (16) e domingo (21). Além disso, Itajaí alcançou o 1º lugar geral no segmento Deficiência Física e o 3º lugar no segmento Deficiência Visual.
Ao todo, 158 paratletas itajaienses participaram do Parajasc. As modalidades que renderam troféus à Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fmel) foram: Atletismo, Bocha Rafa Volo, Bocha Paralímpica, Ciclismo, Natação, Parataekwondo, Tênis de Mesa e Xadrez. Esta edição contou com atletas de 74 municípios catarinenses.
Durante o evento, os competidores demonstraram a importância das políticas públicas municipais de incentivo ao paradesporto. Com dedicação e superação, contribuíram para que na 18ª edição do Parajasc, Itajaí garantisse o vice-campeonato geral, ficando atrás apenas de Joinville.
Os paratletas foram acompanhados pelo diretor de paradesporto, Norton Cordini, e pela servidora efetiva Maira Naiman, assessorados por Arlindo Sandri Junior e Marcio Bispo, com supervisão do diretor-executivo Daniel dos Passos. “Nós fornecemos transporte adaptado, alojamento e hotel com conforto para que nossos atletas se sintam bem ao representar Itajaí, além de darmos suporte também às famílias. E esse foi o resultado: somos a segunda melhor cidade do estado no paradesporto”, destacou o diretor-executivo.
Pontuação de Itajaí no Parajasc 2025
Deficiência Intelectual – 2
Deficiência Auditiva – 2
Deficiência Física – 13
Deficiência Visual – 5
Total: 22 troféus