Prefeitura realiza novos acolhimentos institucionais

Prefeitura realiza novos acolhimentos institucionais

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Prefeitura de Balneário Camboriú , por meio da Secretaria da Pessoa Idosa , realizou o acolhimento institucional de nove idosos em 2024. A ação contempla pedidos de vagas no Lar São Vicente de PaulaInstituição de Longa Permanência prevista ao atendimento do público 60+ da cidade em situação de vulnerabilidade socioeconômica .

O processo de acolhimento institucional para idosos é 100% on-line e respeita o fluxograma de pedidos de vaga, além de avaliação técnica e critérios legais, com a publicação semanal da lista de inscrições de feridas no site bc.sc.gov.br ( menu Serviços – Lista de Espera para Acolhimento Institucional de Pessoas Idosas). Atualmente, há seis idosos na lista – e o Município atende 44 no Lar São Vicente de Paula, mais oito em instituições credenciadas.

Para exigir a vaga, a família solicitante deve preencher um cadastro na plataforma eletrônica 1Doc – opção Protocolo – campo SPI – Acolhimento Institucional. Os pedidos são recebidos pelo Departamento de Proteção ao Idoso e analisados ​​por uma comissão responsável pelo diferencial das vagas, em conformidade com o Decreto Municipal 10798/2022.

Foto

PMBC

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress