Projeto Acadêmico ‘Vozes Silenciadas’ Combate Violência Doméstica em Balneário Camboriú

Projeto Acadêmico ‘Vozes Silenciadas’ Combate Violência Doméstica em Balneário Camboriú

Facebook
Twitter
LinkedIn
Uniavan,Câmara de Balneário Camboriú,Procuradoria Especial da Mulher da Câmara,Santa Catarina,Juliana Pavan

Introdução ao Projeto ‘Vozes Silenciadas’

Na noite de segunda-feira (10/06), alunos e professores do curso de Direito da Uniavan apresentaram os primeiros resultados do projeto de extensão ‘Vozes Silenciadas’ na Câmara de Balneário Camboriú. O projeto tem como foco o combate à violência doméstica e foi desenvolvido com o apoio da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Balneário Camboriú.

Metodologia e Objetivos

Desenvolvido por alunos dos três primeiros períodos do curso, o projeto ‘Vozes Silenciadas’ visa mapear os conhecimentos da comunidade de Balneário Camboriú sobre a violência doméstica. Para isso, foi aplicado um questionário online sobre o tema. A coordenadora do curso de Direito, Michelle Benedetti Teixeira, afirmou que a ideia é que, a partir do próximo semestre, sempre haja uma turma responsável pelo projeto. Dentre os objetivos estão a sensibilização dos alunos e da comunidade, bem como a divulgação dos canais de ajuda às vítimas.

Dados e Resultados Apresentados

Durante a apresentação, foram exibidos dados compilados das respostas ao questionário, assim como informações sobre a legislação de proteção à mulher, órgãos de atendimento às vítimas de violência doméstica e índices de violência contra a mulher no Brasil, em Santa Catarina e em Balneário Camboriú. Esses dados são fundamentais para entender a realidade local e nacional sobre o tema.

Importância do Trabalho Conjunto

A procuradora especial da mulher do legislativo, vereadora Juliana Pavan (PSD), destacou a importância do trabalho conjunto para o combate à violência doméstica. Segundo ela, a eficiência no atendimento só será alcançada com integração. A Procuradoria Especial da Mulher busca integrar cada vez mais os órgãos que atendem as vítimas na cidade, expandindo os canais de denúncia e mostrando que a mulher não está sozinha.

Uniavan,Câmara de Balneário Camboriú,Procuradoria Especial da Mulher da Câmara,Santa Catarina,Juliana Pavan Uniavan,Câmara de Balneário Camboriú,Procuradoria Especial da Mulher da Câmara,Santa Catarina,Juliana Pavan Uniavan,Câmara de Balneário Camboriú,Procuradoria Especial da Mulher da Câmara,Santa Catarina,Juliana Pavan

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.