Imposto de Renda: é possível doar para o Fundo Municipal do Idoso

Imposto de Renda: é possível doar para o Fundo Municipal do Idoso

Facebook
Twitter
LinkedIn

Quer colaborar com a implementação, a manutenção e o desenvolvimento de projetos e ações voltados ao público 60+ e seus direitos sociais? Doar para o Fundo Municipal do Idoso de Balneário Camboriú é uma opção. Basta deduzir, do Imposto de Renda, o valor desejado.

A doação pode ser feita por pessoas físicas (até 3%) e jurídicas (até 1%), sem custos adicionais, na declaração do Imposto de Renda até 31 de maio. Para isso, o contribuinte deve preencher a guia “Doações Diretamente da Declaração” e procurar, na esfera municipal, a opção “Fundo Municipal do Idoso de Balneário Camboriú”. Após o procedimento, uma guia é gerada com o valor a ser pago/doado ao fundo conforme os percentuais estipulados pela Receita Federal.

Em 2023, o Fundo Municipal do Idoso de Balneário Camboriú recebeu R$ 95 mil em doações realizadas via dedução do Imposto de Renda.

Sobre o Fundo Municipal do Idoso de Balneário Camboriú
É um instrumento de captação, repasse e aplicação de recursos destinados ao financiamento de planos, programas, projetos e ações voltados às pessoas idosas para assegurar seus direitos sociais. Os recursos são geridos pela Secretaria da Pessoa Idosa, e a destinação somente acontece por meio de projetos previstos no plano de ação e aplicação aprovado pelo Conselho Municipal do Idoso.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress