Matheus Navarro e Daniella Rosas brilham na Praia da Vila na terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025

Matheus Navarro e Daniella Rosas brilham na Praia da Vila na terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Matheus Navarro Imbituba,Daniella Rosas vitória,Circuito BB Surfe 2025,WSL Imbituba,final Praia da Vila

Nem mesmo a chuva intensa diminuiu a festa na Praia da Vila, em Imbituba, durante a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil 2025, válida pelo QS 4.000 da WSL na América do Sul. O catarinense Matheus Navarro encantou o público e conquistou a primeira vitória do Circuito ao lado de sua família, garantindo 8 mil dólares de premiação e pontos importantes no ranking sul-americano.

Enquanto o título masculino ficou em casa, no feminino a taça viajou para o Peru. Daniella Rosas (PER) demonstrou toda sua experiência ao longo dos 35 minutos da final, superando a favorita Silvana Lima (BRA) e celebrando mais uma vitória de destaque na temporada.

Com a chegada de uma frente fria prevista para o Finals Day, os atletas enfrentaram diferentes condições do mar, surfando em variados picos e mostrando técnicas estratégicas frente a um mar instável. O domingo decisivo proporcionou surfe de altíssimo nível e emoção para fãs e competidores, comemorando o retorno de Imbituba ao calendário da WSL em 2025.

Matheus vira no último minuto e conquista o título em final eletrizante contra Samuel Pupo

A grande final masculina da etapa de Imbituba foi decidida nos instantes finais, em uma bateria marcada por chuva intensa e muita emoção. Em um duelo 100% brasileiro, o título ficou com Matheus Navarro, surfista catarinense de Balneário Camboriú.

Após 15 minutos de espera por oportunidades, Samuel Pupo liderava a maior parte da bateria, somando apenas 5.50 e 2.83 pontos próximos ao fim. Matheus, com 1.60 e 0.27, virou a disputa ao encontrar uma onda salvadora aos 3 minutos e 40 segundos do final, garantindo 5.17 pontos. Pouco depois, com nova onda de 5.30 pontos, assumiu a liderança e confirmou a vitória nos últimos instantes, sob aplausos da família na areia.

“É uma sensação indescritível. Minha família nunca tinha me visto vencer, então foi emocionante demais. Esse dia ficará marcado para sempre”, celebra emocionado o campeão.

Daniella Rosas vence Silvana Lima e garante sua segunda etapa do BB em 2025

Na final feminina, Daniella Rosas demonstrou excelente fase, dominando estrategicamente a experiente Silvana Lima. Com escolhas precisas de ondas e controle da prioridade, Daniella garantiu sua vitória e somou 4.000 pontos no ranking sul-americano do Qualifying Series.

Esta foi a segunda vitória da surfista peruana em etapas do Circuito em 2025, após vencer também a etapa de Maresias, em São Sebastião (SP). Daniella segue para Portugal para disputar a próxima etapa do Challenger Series, em Ericeira.

Samuca é destaque com maior média e maior nota da competição

O Circuito em Imbituba apresentou performances memoráveis. Samuel Pupo (BRA) registrou a maior nota da competição, 9 pontos, e a maior média, 16.17, na divisão masculina. Já Matheus Navarro se destacou não apenas na final, mas nas semifinais, eliminando Jadson André (BRA) com 14.83 pontos, a segunda maior média do masculino.

No feminino, Daniella Rosas, Silvana Lima e Laura Raupp (BRA) lideraram as estatísticas, com Daniella registrando a maior média feminina, 13.84 pontos, e Silvana conquistando a maior nota, 8.33 pontos. Ao todo, foram 51 baterias e 842 ondas surfadas entre os homens e 19 baterias com 266 ondas entre as mulheres.

Transmissão da WSL e portal Terra registram recorde de audiência

O Finals Day também foi destaque no ambiente digital, com transmissão ao vivo nos canais oficiais da WSL, aplicativo e cobertura do portal Terra, batendo recorde de audiência entre todas as etapas do Circuito Banco do Brasil 2025.

Resultados – Circuito Banco do Brasil 2025 – Etapa Imbituba QS 4,000

Quartas de final masculino
HEAT 1: Jadson André (BRA) 11.34 DEF. Heitor Mueller (BRA) 11.20
HEAT 2: Matheus Navarro (BRA) 10.00 DEF. Caio Costa (BRA) 9.54
HEAT 3: Samuel Pupo (BRA) 13.90 DEF. Ben Zanatta Creagh (AUS) 12.93
HEAT 4: Weslley Dantas (BRA) 11.60 DEF. Lucas Haag (BRA) 10.20

Semifinais masculino
HEAT 1: Matheus Navarro (BRA) 14.83 DEF. Jadson André (BRA) 10.50
HEAT 2: Samuel Pupo (BRA) 16.17 DEF. Weslley Dantas (BRA) 10.40

Final masculino
HEAT 1: Matheus Navarro (BRA) 10.47 DEF. Samuel Pupo (BRA) 9.63

Semifinais feminino
HEAT 1: Silvana Lima (BRA) 12.93 DEF. Laura Raupp (BRA) 12.63
HEAT 2: Daniella Rosas (PER) 10.20 DEF. Catalina Zariquiey (PER) 8.67

Final feminino
HEAT 1: Daniella Rosas (PER) 12.77 DEF. Silvana Lima (BRA) 8.94

O Circuito Banco do Brasil de Surfe – Etapa Imbituba QS 4,000 faz parte do Qualifying Series 2025 da WSL e conta com patrocínio do Banco do Brasil, Prefeitura de Imbituba, Corona Cero, e mídia oficial pela NSC Esporte e Terra, com transmissão ao vivo pelo site da WorldSurfLeague.com, app e canal do YouTube da WSL.

Relacionados
plugins premium WordPress