Projeto “Árvore da Vida – Alicerce do Futuro” segue mobilizando a comunidade de Balneário Camboriú

Projeto “Árvore da Vida – Alicerce do Futuro” segue mobilizando a comunidade de Balneário Camboriú

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
projeto Árvore da Vida,Balneário Camboriú cápsula do tempo,Alicerce do Futuro,centenário Balneário Camboriú

O projeto “Árvore da Vida – Alicerce do Futuro” continua despertando reflexões e engajando a comunidade em torno da construção de um legado para as próximas gerações.
Nesta etapa, entre as autoridades, a vereadora Ciça Muller também recebeu seu kit, onde também deixará registrada uma mensagem para a cápsula do tempo, que será aberta em 2064, ano do centenário de Balneário Camboriú.
A iniciativa tem mobilizado moradores, lideranças e instituições locais a participarem com mensagens, desejos e perspectivas para o futuro da cidade. As contribuições recolhidas serão depositadas na cápsula do tempo, simbolizando o compromisso coletivo em sonhar, planejar e cultivar uma cidade ainda melhor para as próximas décadas.
Para a vereadora, “Árvore da Vida – Alicerce do Futuro” é um convite à reflexão sobre o presente e à esperança de um amanhã mais humano, sustentável e acolhedor. O envolvimento da comunidade é a essência deste projeto, que se consolida como um marco cultural e histórico de Balneário Camboriú.
Conectando passado e futuro
Uma árvore que conecta passado, presente e futuro. Esse é o conceito do projeto “Árvore da Vida – Alicerce do Futuro”, idealizado pelo artista visual, cantor, produtor cultural e pensador catarinense Evaldo Freygang Junior, proponente do projeto, contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) 2025, da Fundação Cultural de Balneário Camboriú. A obra propõe – em um gesto poético e coletivo – registrar a memória da cidade de hoje com seus desejos de futuro e entregá-la às futuras gerações no ano de 2064, quando Balneário Camboriú completará seu centenário, as cápsulas deverão ser abertas.
O lançamento do projeto aconteceu no dia 29 de agosto às 19h no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, com a presença de autoridades, representações comunitárias e público geral.
Construção coletiva
O desenho da obra foi desenvolvido em parceria com o arquiteto e artista Luiz Daniel Bicudo Paranhos, coautor do projeto. O projeto reúne ainda uma equipe técnica e artística formada por Rose Spíndola, Dani Sousa, Dagma Castro, Felipe Guimarães, Emanuel Vasco Nunes, Marcelo Urizar, Simone Macedo e Marlon Andrei, em um processo colaborativo que conduz o projeto até sua entrega total, traduzindo a ideia em forma e matéria.

Relacionados
plugins premium WordPress